pt
notícias
notícias

Sinal de alumínio com pintura embutida de oxidação com jato de areia

03 Dec, 2024 2:24pm

A tecnologia de serigrafia, jato de areia, oxidação e sinalização de pintura incorporada é um processo tradicional de fabricação de sinalização. Este tipo de produto possui exterior branco prateado, alta dureza superficial e boa resistência ao desgaste. O fluxo do processo é o seguinte:

Produção de chapas de serigrafia/tratamento de corte e pré-impressão → serigrafia → corrosão → socando → remoção de anti-camada de corrosão → produção de fita brilhante → jato de areia → polimento químico → anodização → vedação → incorporação de tinta → socando → produto acabado

 

① Pré-processamento

 


um. Material de impressão: Os materiais de alumínio são geralmente selecionados de alumínio puro industrial semi-duro, como L1Y e L2Y2.

 


b. Pré-tratamento de placas de alumínio: incluindo polimento mecânico (ou lixar com uma máquina de polir, seguido de escovar com uma máquina de polir) e desengordurante alcalino.

Após desengordurar a placa de alumínio, lave-a em água corrente e guarde-a em tanque de água limpa para aplicação do adesivo fotossensível. Às vezes, para garantir que o adesivo fotossensível possa aderir bem à placa de alumínio, énecessário usar um pincel com água para mergulhá-lo em pó de carbonato de cálcio (também conhecido como pólvora dupla ou pó velho) após o desengorduramento, escove manualmente ou à máquina a placa de alumínio e limpe-a para uso posterior. Depois do pré-tratamento, a placa de alumínio é inseridano rack e seca para impressão.

 


② Fabricação de placas fotoquímicas. A confecção de placas fotoquímicas para sinalização refere-se ao processono qual a luz ultravioleta atravessa a imagem e o texto do filmenegativo, causando uma reação fotoquímicana superfície da placa de alumínio revestida com filme adesivo fotossensível. Após o tratamento de revelação e fixação do filme, uma corrosão-um padrão de filme resistente é formado.

O adesivo fotográfico é geralmente composto de filme-agentes formadores como cola de osso, gelatina, cola de inseto, proteína, álcool polivinílico, etc., que são fervidos e processados ​​com água ou etanol como solventes. Em seguida, adiciona-se uma quantidade apropriada de dicromato de amônio fotossensibilizador e, senecessário, adiciona-se um pouco de água de amônia, dodecilbenzenossulfonato de sódio, dimetilsulfóxido e outros aditivos.

O adesivo fotossensível de álcool polivinílico é usado para proteção contra corrosão de gráficos e texto.

 


O adesivo fotossensível preparado é aplicado uniformementena superfície da placa de alumínio usando métodos como espalhar, mergulhar, pulverizar ou rolar. Após aquecimento e secagem sob luz infravermelha, é imprensado com o filme e colocado em uma máquina de secar placas. Após exposição com alta-lâmpadas de mercúrio sob pressão, lâmpadas de picareta, lâmpadas de xenônio, lâmpadas de iodo e gálio, lâmpadas de carvão ou fontes especializadas de luz ultravioleta, a partenão exposta do filme adesivo é enxaguada com água e depois imersa em uma solução de cerca de 5 ° C de água violeta de metila para desenvolvimento (adesivo fotossensível de proteína é desenvolvido pelo método de tinta rolante). Alguns também podem ser fixados quimicamente em soluções químicas específicas e, finalmente, colocados em uma caixa de temperatura constante.~ Asse em temperatura constante de cerca de 2 graus Celsius até que a superfície da placa fique marrom. Após os reparos apropriados, aplique cola contra insetos ou pó vermelho (uma mistura de colofónia, óxido de ferro e ácidos graxos) para trás. Depois de seco, ele irá corroer.

 


Hoje em dia, a fabricação de chapas fotoquímicas também pode aplicar água diretamente-filme seco fotorresistente solúvelna superfície de uma placa de alumínio pré-tratada usando uma máquina de colagem de filme. Após a exposição aos raios UV, pode ser desenvolvido em 1-Solução aquosa de 2gbNa2CO3, completamente limpa e seca após o desenvolvimento e depois corroída.